Inspiração: Filtro dos Sonhos ou Dreamcatchers

     Hoje vou trazer para vocês um post falando um pouco sobre o Filtro dos Sonhos. Sempre vemos os Dreamcatchers nas praias, no tumblr, em blogs, muitas vezes em roupas e tatuagens. Ele é maravilhoso. Você pode comprá-lo pronto ou você mesmo pode fazer o seu Dreamcatchers, mas para quem não sabe a história do filtro dos sonhos, eu trouxe para vocês pois é muito interessante e vale muito a pena dar uma lida. 
     "Reza uma lenda indígena - originada em tribo norte-americana - que, no início do mundo só havia a Escuridão. Um dia, ao fazer uma Busca pela Visão, um velho índio se deparou com o Grande Espírito IKTOMI, com a forma de uma aranha. Esta teceu uma teia com cabelo de cavalo e oferendas e a prendeu em um cipó enquanto dialogava com o índio; declamou a seguinte frase: “Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios. Ao terminar de confeccionar o artefato a Aranha o entrega ao índio explicando-lhe o significado do chamado Filtro dos Sonhos: “No centro está a teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado Espírito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando pendurada se move livremente e consegue pegar sonhos,  quando eles ainda estão no ar. Os bons sonhos sabem o caminho e deslizam suavemente pelas penas até alcançar quem está dormindo. Já os ruins ficam presos no círculo até o nascer do sol, e desaparecem com a primeira luz do novo dia."




 "Que a maldade e a negatividade passe pela teia e não corrompa nossos sonhos, que ela atravesse em forma de paz e positividade."

4 comentários:

  1. Será que funciona mesmo? Quero testar! Eu acho lindo pra decorar. haha

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo, principalmente tatuagens <3

    guitarrebel.blospot.pt

    ResponderExcluir
  3. fica lindo mesmo pra decorar Nathalia, eu tenho um mais nunca testei pra ver se funciona mesmo kk ...
    acho maravilhosa as tatuagens Debbie

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

imagem-logo